domingo, 15 de março de 2009

Fé em Deus ou em si mesmo?

Em quem realmente confias? Quando Jesus ensinava na Sinagoga de Carfanaum sobre as palavras de vida eterna muitos de seus seguidores reclamaram e foram embora, porém Simão Pedro disse que seguiria a Jesus, pois cria que Ele era o Santo que Deus enviou. (Leia João 6) .
Houve ainda em outro tempo, quando Jesus entrou na região de Cesaréia de Filipe e perguntou aos seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem? Seus seguidores “discutiram” e Jesus então fez uma pergunta mais profunda: Quem dizeis que eu sou? Apenas um teve a convicção e coragem de respondê-lo, Pedro mais uma vez responde: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. (Leia Mateus 16).
Pedro foi escolhido por Cristo para segui-lo, ele pregava, expulsava demônios e por três anos mais ou menos esteve lado a lado com Jesus. Mas então é chegada a hora da crucificação de Jesus, e enquanto estão sentados a mesa da ultima ceia, Pedro diz a Cristo com audácia que iria com ele tanto para a prisão quanto para a morte. E Jesus em sua sabedoria avisa Pedro que antes que o galo cante três vezes ele o negaria. Dito e feito. (Leia Lucas 22: 31 a 34).
Deus estava abalando as estruturas de Pedro, porque sabia que por mais que ele o amasse, ainda assim, muitas de suas palavras não eram frutos do Espírito e sim de sua autoconfiança. Pedro foi abalado para que se tornasse um homem humilde como podemos ler em I Pedro 1, agora Pedro estava pronto para “animar” o povo a seguir Jesus.
“As palavras mais uma vez mostram bem que as coisas criadas serão abaladas e mudadas, para que as coisas que não podem ser abaladas continuem como estão”. Hebreus 16:27.
Tenho provado dos abalos de Deus, antes falava do amor dEle, gostava de ministrar corações, contava meus testemunhos, mas ainda sim esperava reconhecimento de homens, sentia necessidade de ouvir de lideres e amigos que eu estava indo no caminho certo e que tudo estava indo bem para poder me sentir confiante para servir a Deus, porém onde realmente estava a minha fé e confiança? Tenho percebido o amor de Deus por mim, pois ele me livrou de algo que poderia ter acabado com minha vida, mais fez o contrário, e ainda assim usou essa experiência para me mostrar que Ele apenas permite momentos difíceis para então nos podar como árvores para podermos dar belos frutos, Deus tem me mostrado que a confiança depositada em mim, não é para me exaltar e sim para Ele toda honra e glória! Você deve estar pensando neste momento: É verdade, eu sei disso! Mas pare e pense sobre si mesmo, onde está o seu coração realmente? Converse com Deus e decida realmente depositar nEle e somente nEle a sua confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sozinha?

Sozinha?
Ele está comigo e contigo sempre...