terça-feira, 13 de abril de 2010

CONHECIMENTO X PRÁTICA


Se olharmos para o passado onde a presença de Deus não era para todos, onde o conhecimento sobre sua divindade era "limitada", onde até mesmo o conhecimento bíblico alcançava poucas pessoas, veremos como somos privilegiados. Vivemos em uma geração onde temos conhecimento bíblico "recheado", onde há revelações das escrituras, onde temos plena liberdade, onde as informações são inúmeras, Glória a Deus por todas essas possibilidades... Mas infelizmente quanto mais conhecimento, mais a prática parece ter se limitado, o contrário dos nossos antepassados. Isso não quer dizer que não devamos buscar conhecimento, pois a Palavra de Deus é clara quanto a isso.

Leia: Oséias 6.6; Efésios 1.17; Efésios 4.13;
Colossenses 1:9 > Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;

São muitos os versículos que nos estimulam a ir em busca do conhecimento de Deus. Então, o nosso erro não está em recebermos os ensinos, mas em não fazermos o que deveria ser feito com relação ao que temos recebido nesses ensinos. Como é triste termos conhecimento, reconhecermos Deus como nosso Senhor e no fim Jesus nos dizer em Lucas 6.46 > E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?

Não basta apenas termos conhecimento, reconhecê-lo como Senhor, se ficarmos atrofiados, se não praticarmos sua Palavra, se não reconhecermos que mesmo em meio a tanto conhecimento ainda assim somos pequenos perto de sua sabedoria e grandeza.


Leia: Oséias 4.6; 1 Timóteo 2.4;
Colossenses 1:10 > Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sozinha?

Sozinha?
Ele está comigo e contigo sempre...