sexta-feira, 4 de junho de 2010

Simplicidade de DEUS! (Parte I)


Enquanto uns lutam por cargos na igreja para se achar útil para Deus e serem reconhecidos por Ele ou por homens e outros lutam para ter apenas status, Deus espera apenas pelos que simplesmente o amam e o buscam, os verdadeiros adoradores. E o que verdadeiros adoradores fazem? Apenas o buscam em espírito e em verdade, amam o seu próximo como a si mesmo, sem precisar ter um cargo, sem buscar apenas reconhecimento, mais busca apenas fazer o simples de Jesus, apenas ansiá-lo, apenas amá-lo, apenas buscá-lo sem nada extraordinário para que Ele faça o restante, vejo pessoas querendo um cargo para depois fazer a vontade de Deus e enquanto isso, pessoas lá fora morrem, enquanto isso pessoas estão indo para o caminho do inferno, é forte, mas é verdade. Enquanto alguns deixam seu ministério mais bonito, outros passam frio e fome, enquanto uns buscam inchar seus ministérios com bons dizimistas, pessoas lá fora buscam o amor em coisas erradas, e aí? Cadê a simplicidade de Deus? Cadê o amor por Deus? Cadê a vontade de fazer a vontade de Deus? Enquanto buscasse status, pessoas buscam tirar a vida? Enquanto murmurasse, porque no culto de domingo não foram todos, ou porque hoje não estava cantando bem, ou se o meu passo foi bonito, enquanto buscamos erradamente o amor de Deus, existem verdadeiros adoradores (missionários) perdendo a vida sem apoio ministerial já que isso de repente não traz o lucro esperado no fim do mês. Jesus era tão simples e enquanto os outros reclamavam por ele não fazer nada extraordinário, Ele simplesmente sentava-se com cobradores de impostos entre outros tidos como perdidos e levava apenas seu amor livrando essas pessoas de terem um final triste.

Provérbios 19. 25: Quando ferires ao escarnecedor, o simples aprenderá a prudência; repreende ao sábio, e crescerá em conhecimento”.

Quando você deixa o simples de Deus, quando você deixa o amor de Deus em segundo plano e ama mais o seu ministério, ama mais o seu cargo do que as vidas, então não tenham dúvida alguma que estão indo na contramão da verdadeira vontade de Deus.

Provérbios 21.11 Quando o escarnecedor é castigado, o simples torna-se sábio; e o sábio quando é instruído recebe o conhecimento.

Enquanto o simples busca o conhecimento, busca a simplicidade, o soberbo enche-se de aplausos, de ouro e mata almas.

Paulo diz em 2 Coríntios 11.3 algo que temo por mim, que temo por tudo que tenho visto, mas que me impulsiona para querer mais e mais a simplicidade da Palavra de Deus. “... Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo”.

Hoje não é difícil vermos pessoas gravando CDs cristãos, ou ministérios se tornando famosos ou coisas do gênero, mas qual é a motivação dessas pessoas? Por isso também não é difícil vermos pessoas despencando facilmente em adultério ou em qualquer outro erro, pessoas perdendo o foco, pessoas desviando do caminho, sendo motivadas por ilusões que o diabo tem implantado em muitas vidas. Não falo todas as pessoas e também não falo apenas dos outros. Tenho refletido muito sobre a motivação do meu coração e viver o simples de Jesus, que Deus tenha misericórdia da minha vida por certas vezes desviar-me do seu propósito, tenho tido a necessidade de simplesmente amar, sem esforço, ou seja, sem precisar fazer “malabarismos para chamar Sua atenção”, nada que eu faça vai fazer DEUS me amar mais e nada que eu deixe de fazer, fará ELE me amar menos.

2 comentários:

  1. FORÇA ESPIRITUAL
    Não desanimes quando estiveres em dificuldades.
    Elas são passageiras pode acreditar.
    Tudo faz parte de nosso aprendizado.
    O nosso Eu interior, que é a essência de Deus,
    nos desperta para o nosso lado divino.
    Sentimos uma força interior muito grande.
    Algo difícil de explicar.
    As vezes é difícil de entender mas o nosso interior anseia por essa procura.
    A cada descoberta nos traz uma alegria muito grande, uma grande paz
    Descobrir o nosso interior e ver o quanto somos capazes
    nos dá uma imensa satisfação.
    Ficamos felizes em descobrir uma outra pessoa dentro de nós.
    Acredite, somos guerreiros!!!
    Lutamos muito com a força da nossa Fé, no acreditar no amanhã...
    Afinal o amanhã é um outro dia e tudo pode acontecer.
    Não tenha medo, lute com bravura e com a cabeça erguida.
    Siga em frente e nunca se esqueça de agradecer ao Pai
    por cada minuto de sua preciosa vida.
    Caminhe com força e fé!!
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabiane!


    Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui.

    Já estou seguindo o seu blog.

    Que tal nos seguirmos mutuamente?

    Caso não conheça ainda o meu espaço, eis o link:

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Te espero lá, ok?

    ResponderExcluir

Sozinha?

Sozinha?
Ele está comigo e contigo sempre...