sexta-feira, 25 de junho de 2010

Simplicidade de DEUS! (Parte II)





Falamos em voltar à essência da igreja primitiva, mais se pensarmos exatamente de como eles agiam não era preciso de muito para se fazer um culto e hoje quando se pensa em igreja, se pensa primeiramente em estrutura, onde faremos as reuniões? Instrumentos? Lugar “arrumadinho” e tal... E se esquece que para ganhar almas e pregar ou evangelizar não se precisa de muito, onde foi parar a simplicidade de Cristo? Se não tiver uma boa pintura não se pode falar do amor de Deus, onde se não tiver uma boa guitarra fica difícil louvar a Deus... Não que isso seja exatamente errado, mas quando penso que o melhor que a igreja primitiva dava eram almas, orações, jejuns, sacrifícios... E hoje quando se fala em dar o melhor a Deus, primeiro se lembram do físico e nada mais, buscam as bênçãos, buscam apenas isso.
Buscam bençãos e esquecem o abençoador, acham que prosperar está baseado apenas no concreto, uma linda igreja cheia de gente que estão cheios de sonhos físicos, ou buscam tanto a eternidade, ser santos, que se tornam egoístas ao ponto de deixar de tentar salvar vidas. Posso estar errada em minha linha de pensamento e se for assim que o Espírito Santo me mostre, espero que você que esta lendo esta postagem esteja entendendo o que quero dizer que de nenhuma maneira coloco que é errado crescer espiritualmente e buscar a salvação que é individual obviamente ou que é errado ter uma igreja bonita e bons instrumentos, mas que tudo isso seja conseqüência apenas do seu amor por Deus e pelos outros como a si mesmo. Jesus que era Deus não precisava de coisas extraordinárias, lindas paredes, cadeiras confortáveis para alcançar o coração de Deus, Ele apenas era simples e levava o seu amor onde quer que fosse buscando alcançar almas, essa era a igreja primitiva, e que hoje possamos ter conforto porque Deus assim permite, mas que não seja prioridade do seu melhor para Deus.

O Senhor Jesus disse em Mateus 18: 20: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”. Quando o corpo de Deus está reunido, ali está o Senhor. Tão simples.

Paulo diz em 2 Coríntios 11.3 algo que temo por mim, que temo por tudo que tenho visto, mas que me impulsiona para querer mais e mais a simplicidade da Palavra de Deus. “... Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo”.

NADA que eu faça vai fazer DEUS me amar mais e NADA que eu deixe de fazer, fará ELE me amar menos.

Um comentário:

  1. Que o Senhor continue a te usar como boca dEle aqui amiga....te inspirando ao escrever, suas palavras tocaram meu coração!!!!

    ResponderExcluir

Sozinha?

Sozinha?
Ele está comigo e contigo sempre...